IMG_20240224_091609139

Abbs Bodyboarding School – Foi um sucesso a aula inaugural !!!

Anúncios
A Associação de Bodyboarding Saquarema não para, suas realizações. Foi um sucesso a aula inaugural da 1° Escolinha de Bodyboarding de Saquarema, a Abbs Bodyboarding School.
Foto: Robert Pereira
Crianças de vários bairros de Saquarema se fizeram presentes. Uma grande demanda de crianças compareceram para a aula inaugural e experimental que aconteceu no último sábado dia 24 de fevereiro em Itaúna, Saquarema. Com sol e ondas pequenas de meio metro, a partir das 08 horas na praia de Itaúna, em frente ao Restaurante e Pousadas Garota de Itaúna.
Com ministração dos professores, Hugo Aurélio de 40 anos e Ivan Brandão de 46 anos. Ocorreu uma aula gratuita e experimental com alunos, iniciantes ou não, onde participaram de uma aula teórica sobre a origem do bodyboarding desde os primórdios na polinésia, até a iniciativa de Tom Morei em 1971 com a invenção do primeiro bodyboard baseado nas pranchas de madeiras utilizado pelos polinésios. A seguir nossos professores também ministraram técnicas sobre remada, posição na prancha e etc… Após a aula foi realizada uma confraternização na tenda da ABB-S Bodyboarding School com uma mesa farta de frutas.  A aula inaugural foi registrada pelo filmmaker, Robert Pereira. As aulas serão todos os sábados de 08 ás 10 horas em frente ao Restaurante e Pousadas Garota de Itaúna a mensalidade com taxa mensal de R$ 210,00
Foto: Robert Pereira
“O intuito do projeto que era atrair crianças foi além do esperado” Comentou Adonai Gonçalves, Presidente da ABB-S.  “Isso mostra que o bodyboarding está crescendo no município após a realização de quatro eventos de bodyboarding realizados pela ABB-S Associação de Bodyboarding Saquarema. Também com a expectativa da tão esperada etapa do Brasileiro pela CBRASB no Profissional que vai ocorrer em julho na Praia da Vila. Vida longa ao bodyboarding”.
Brasileiro de Bodyboarding: Recentemente a Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28/07/24, na Praia da Vila (Podendo haver alteração de local), será o maior evento de bodyboarding dos últimos tempos. Serão 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta. Teremos o Pro Prime (Aberto para atletas de todas as partes do planeta) e também com as categorias amadoras como a Master, a Open e a Sub-18.
Organização da Associação de Bodyboarding Saquarema.  Apoio:  Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e LM Publicidade  Divulgação: Waves, Aleluia Comunica e Ride It. 
 
Texto: Edson Andrade



There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.