IMG-20240223-WA0061

Bravanésia Bodyboard 2024 etapa de abertura do Circuito BB Lagos 2024.

Anúncios

Será na Praia Brava em Arraial do Cabo nos dias 16 e 17 de março, o  Bravanésia Bodyboard 2024, etapa de abertura e retomada do Circuito BB Lagos 2024.

Renato Ribeiro em ação. Foto: Gabriel Couto

O Bravanésia   Bodyboard 2024 será um campeonato de bodyboard que terá como cultura a valorização na natureza do nosso litoral, especialmente na Região dos Lagos, região que possui praias paradisíacas e ondas triangulares com rampas e tubos perfeitos para prática do esporte. O público serão os amantes de uma boa praia com direito a um campeonato sempre com muitas disputas. A etapa contará com 5 categorias: Sub 18 masculino, Open Masculino , Open e Pro Feminino, Masculino Master e Legend.

O objetivo do evento são: fomentar o Bodyboard como modalidade esportiva, aumentando o número de atletas para representar nossa Região dos Lagos em eventos Estaduais e Nacionais,  incentivar a nova geração nas práticas de competições, aumentar o turismo e o desenvolvimento econômico da Região dos Lagos e conscientizar a preservação e o respeito á natureza.

O evento é relevante e original , porque contribui para o crescimento do Bodyboarding como esporte e que combina na valorização das belezas e as diversidades da Praia Brava, que possui características semelhantes as famosas ondas da Indonésia, (daí surgiu o nome do evento), que chamam a atenção em todo território nacional e até internacional.
Quase todas as categorias já estão com as inscrições fechadas com a confirmação de atletas de  todo estado e atletas de outros estados como São Paulo e Espírito Santo. O evento sustentável conta com apoio e parceria de diversas entidades, empresas e amigos colaboradores ligados ao bodyboard, ao turismo e ao meio ambiente, que fornecerão recursos financeiros e humanos para sua realização, o evento terá coleta seletiva de lixo e ações de educação ambiental.
Circuito BB Lagos 2024: O formato do circuito será com etapas em diversas praias da Região dos Lagos, em ondas que proporcionam a prática do bodyboard. A primeira etapa será na praia brava chamado pelo locais de bravanésia a segunda etapa na praia Seca em Araruama, chamada pelos locais e amantes da praia de “Pipe Seca”, a terceira etapa vai acontecer na glamourosa cidade de Búzios na praia de Caravelas, que tem uma onda rápida, forte e tubular e a quarta e última etapa será na praia da Vila em Saquarema. Além destas etapas a organização do Circuito, está estudando mais uma etapa na região.
Patrocínios: Prefeitura de Arraial do Cabo, Rip Curl e Fenix Bodyboards. Copatrocínio: Altas Loja de Biquine, Onix Bodyboard, GYN Fitnes Academia, Mauii Burgueria, Tyranos Ekon, One, 22 Shoes, 22 Suplementos Apoio: A Silva, F.B Familia Bodyboard, Nobro, Artevisual Surfphotography, Beba Água, Spaço Zen, Eltinho, Boa Vista, Japa Delivery, Sofotoboa, Icmbio, P.S Extreme, Joga Bonito, Parque Estadual Costa do Sol, DR4 Acessória Jurídica, No Crowd Brava e Leo Siqueira Divulgação: Waves, Aleluia Comunica e Ride It. 
Edição: Edson Andrade



There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.