Itacoatiara Pro 2022 premiou finalistas do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding neste domingo (05/06)
Um dia de sol e ondas de um metro a um metro e meio brindou as finais do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding na Praia de Itacoatiara neste domingo (05/06), em Niterói. Os capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho conquistaram o título na categoria profissional masculino e feminino.
Na categoria Open feminino, a atleta Bianca Simões, também do Espírito Santo, sagrou-se campeã e, no Master masculino, o niteroiense Gugu Barcellos ficou em primeiro lugar. Na prova para Pessoas com Deficiência (PCD) o grande campeão foi Vagner Andrade, atleta de São Paulo. Destaque para o cearense José Augusto que subiu no pódio duas vezes ao conquistar os títulos nas categorias Open e Sub-18.
– Fiquei muito feliz de conseguir fazer essas duas finais aqui em Itacoatiara, uma praia com ondas muito fortes e condições que exigem um alto nível técnico e preparo físico – afirmou José Augusto.
As competições fizeram parte de mais um dia de atrações do megafestival Itacoatiara Pro 2022, que contou ainda com provas de canoagem no domingo pela manhã, envolvendo 60 atletas de quatro categorias. O megafestival, que reúne mais de mil atletas, disputando provas e campeonatos em sete modalidades esportivas, recebe também mais de 20 shows e exposições artísticas, até o dia 26 na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
– Agradeço aos representantes da Confederação Brasileira de Bodyboarding, a comissão técnica do campeonato e todos os atletas que participaram desse grande evento esportivo que é só a ponta do iceberg desse megafestival de esportes e música que estamos promovendo – ressaltou Giuliano Lara, idealizador do Itacoatiara Pro, acrescentando que a partir desta segunda-feira (06/07) se inicia a janela para o Mundial de Bodyboarding, também nas ondas grandes e tubulares de Itacoatiara, reunindo outras centenas de atletas profissionais, de mais de 20 nacionalidades.
Pics.: Tony Dandrea
Confira o resultado do Brasileiro de Bodyboarding
Categoria Pro Feminino
1⁰ Neymara Carvalho (ES)
2⁰ Maylla Venturin (ES)
3⁰ Maira Viana (ES)
3⁰ Francis Aoto (PR)
Categoria Pro Masculino
1⁰ Lucas Nogueira (ES)
2⁰ José Willame (CE)
3⁰ Sócrates Santana (RJ)
3⁰ Sérgio Machado (SP)
Categoria Open Feminino
1⁰ Bianca Simões (ES)
2⁰ Clara Pontes (CE)
3⁰ Yanna Pientznauer (RJ)
4⁰ Duda Vidal (RJ)
Categoria Master 35
1⁰ Gugu Barcellos (Niterói – RJ)
2⁰ Felipe Mendes (RJ)
3⁰ Diogo Taboada (RJ)
4⁰ Valdinei Nunes (RJ)
Categoria Open Masculino
1⁰ José Augusto (CE)
2⁰ Misael Cesário (BA)
3⁰ Zacarias Nunes (CE)
4⁰ Davi Correa (ES)
Categoria Sub 18
1⁰ José Augusto (CE)
2⁰ Misael Cesário (BA)
3⁰ Paulo Galatti (ES)
4⁰ Gabriel Ferrer (AL)
Categoria PCD
1⁰ Vagner Andrade (SP)
2⁰ Ricardo Rodrigues (RJ)
3⁰ Everton Luiz