O segundo do BBGE 2016 começou no pico local onde a competição será realizada “Fajã da Areia”. Com belas ondas de 3 “a 5” ondas pés sólidos as meninas puderam ter um gosto do potencial que este local tem. Alguns vôos nas rampas e seções de tubos marcaram o free surf nesta manhã empurrando as meninas para um nível superior.
Desta forma, na parte da tarde, os organizadores decidiram desafiar as atletas para enfrentar a famosa onda de “Paul do Mar”. Localizado na costa sudoeste da ilha, o “Paul do Mar “é um longo e pesado point break que não perdôa falhas durante a execução, enquanto as ondas quebram sob um fundo rochoso muito raso e perigoso.
A 4x campeã mundial Isabela Sousa define”Paul do Mar” como “… um cenário selvagem particularmente. As paisagem e as ondas fazem deste lugar muito especial … ” A ação foi insana e as meninas, estavam ali para mostrar o que elas eram capazes.
Depois de baterias de recarga, este segundo dia terminou com uma viagem de barco para o fundo marinho e azul Oceano Atlântico para ver baleias e golfinhos enquanto desfrutamos de um por do sol colorido.
O BBGE estará de volta amanhã de água com experiências muito mais inestimáveis.
Todas as Imagens Joana Sousa