O Circuito Profissional de Bodyboard está retornando ao Banzai Pipeline, no Havaí, após uma pausa de um ano.
A Prefeitura e o Departamento de Parques e Recreação de Honolulu confirmaram que o APB World Tour será capaz de realizar um evento no Pipeline pelo menos até 2021.
A entidade responsável pelo gerenciamento dos eventos de surfe na costa norte de Oahu divulgou o calendário de competições permitidas na ilha havaiana para 2018-2021.
A programação inclui três eventos de bodyboard:
2019 Pipe Challenge : 24 de fevereiro a 8 de março de
2020 Mike Stewart Pipe Invitational : 24 de fevereiro a 4 de março de
2021 Mike Stewart Pipe Invitational : 24 de fevereiro a 3 de março
Mike Stewart foi o primeiro a dar a notícia.
“Haverá pelo menos um dia para campeonatos de Bodyboard e Bodysurfing em Sua Majestade PIPELINE pelos próximos três invernos.”
Em julho de 2017, Stewart e um grupo de Riders lançaram uma petição com 12 propostas específicas que visavam equilibrar os interesses de todos e incluir bodyboard e bodysurfing no calendário esportivo.
Eles argumentaram que o Pipe Invitational apresentava, em média, quatro vezes mais residentes havaianos locais do que qualquer outro território.
No entanto, o esporte do surfe teve 375 horas permitidas no North Shore, em comparação com as nove horas do Bodysurfing, e as zero horas do Bodyboard.
Aparentemente, o Departamento de Parques e Recreação aceitou a petição de Stewart e incluiu Bodyboard no calendário oficial de eventos de surf.
O Pipeline Invitational ocorreu pela última vez no Ehukai Beach Park em 2017.
Imagem capa | @billmorris