rtvpostsaqua

Saquarema Bodyboarding Classic – Como foi a Festa do Bodyboarding Nacional na Praia da Vila

Anúncios

Foi em clima de confraternização que aconteceu o Saquarema Bodyboarding Classic apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema, realizado na Praia da Vila. A grande celebração, começou na sexta-feira com a coletiva de imprensa na Casa do Point que gentilmente cedeu o suas dependências na Praia de Itaúna,  além de ser uma apoiadora do evento. Foi emocionantes as declarações do atleta Marcus Prado, Marcelo Pedro,  presidente da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) entre outras personalidades presentes compareceu entre eles, Pablo Corrêa, diretor de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Saquarema.

Foi no sábado de sol, com ondas de meio metro na praia da Vila em Saquarema, Município do Estado do Rio de Janeiro. Foram conhecidos os cam com vitórias da saquaremense, Duda Vidal na open feminina, o carioca Bruno Gabriel na sub-18 masculina, o cabofriense, Caio Fabricios na open masculina. O capixaba, Elvis Queiroz na master masculina. As finais da open feminina, começaram equilibradas mas com o passar do tempo a saquaremense, Duda Vidal mostrou todo o seu conhecimento do pico e venceu com autoridade.

“Estou muito empolgada, muito feliz, desde que comecei a surfar e a competir, sempre foi um sonho em competir aqui em Saquarema em especial aqui na Praia da Vila e ter vencido aqui foi muito especial” Comentou a campeã,Maria Eduarda Vidal 19 anos

As finais na sub-18 masculina foram as mais equilibradas com os cabofrienses, Caio Fabricios e Igor Siri se alternando na liderança decidida a favor de Caio nos minutos finais.

“O sentimento é o melhor possivel, porque fiquei um tempo sem competir e estou feliz em vencer este evento onde percebi total comprometimento da Associação e do poder publico com os atletas. Saquarema dispensa comentários e retornar as competições vencendo aqui, foi muito bom tem “ Comentou o campeão, Caio Fabricios, 32 anos

Na master masculina uma bateria super equilibrada onde o capixaba, Elvis Queiroz superou seus adversários. “Vir competir em Saquarema, este lugar maravilhoso foi lindo, fiquei impressionado com a beleza desta cidade. Espero que a Prefeitura e a Associação, façam outros eventos aqui, que com certeza retornarei. Estou muito feliz em ter vencido aqui” Comentou o campeão, Elvis Queiroz 46 anos

O mesmo ocorreu com o carioca Bruno Gabriel na sub-18 masculina que dominou a bateria do inicio ao fim. “A competição foi de altíssimo nível e muito disputada e estou muito feliz por ter vencido aqui em Saquarema“. Comentou o campeão, Bruno Gabriel

A Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) em parceria com a Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer de Saquarema e a Aleluia Comunicação Estratégica, se uniram para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos, que há 02 décadas não recebia eventos da modalidade.

O evento fez parte do Festival de verão de Saquarema, que agitou a cidade, neste meses de verão de 2023. O campeonato foi a homologado pela Liga Nacional de Bodyboarding (LNB), com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), às duas entidades máximas no Brasil na modalidade.

“Foi dado o ponta pé inicial para o ressurgimento da modalidade no município. Procurado pelo presidente Adonai a Secretaria abraçou a ideia desde o principio e estamos muito satisfeitos com o resultado final. Com boas ondas, sol e ótimo publico presente. Saquarema já é a capital do surf nacional e queremos que também seja a capital nacional do bodyboard”, declarou de camisa preta na foto abaixo, Rafael Castro, secretario de Esportes e Lazer da Prefeitura de Saquarema.

A noite na P22 House, foram realizadas as entregas das premiações com o ponto alto com a entrega da prancha doada pela lenda viva do bodyboard, Marcus Kal Kung, entregue pelo presidente da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB), Marcelo Pedro a Adonai Gonçalves, presidente da Associação Bodyboard Saquarema (ABB-S)

Resultados:

Master Masculina:

1º – Elvis Queiroz
2º – Joaquim Carvalho
3º – Saulo Freire
4º – Francivaldo Borges

Open Masculina:

1º – Caio Fabricius
2º – Igor Siri
3º – Diego Rodrigues
4º – Marco Aurelio

Sub-18 Masculina:

1º – Bruno Gabriel
2º – Khawan Costa
3º – Yuri Teixeira
4º – Guilherme Araujo

Open Feminina:

1º – Duda Vidal
2º – Izabel Moraes
3º – Victoria Moraes
4º – Bia Vieira

O Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Saquarema, Organização da Associação Bodyboard Saquarema (ABB-S), com Homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB). Contando com os patrocínios master da OK Virtual, Joseph Marques e CAAG Cursos. Patrocínios: Lumiar Tá pra Peixe, Onix Bodyboard, Pousada Pratagy, Hotel Aconchego da Vila, Pousada Aloha Itaúna, Casa do Point, Aloha Story, Rodrigo Wave, Like, P22 House, Templar Surf House e Tropicaos. Apoios: Invertstyle, Paloma Brasil, L Designer, LM Publicidade, Fusion Story, Around Bodyboard, Associação de Surf Adaptado (ASA), Back Flip Co, JS Estamparia, GPS Escola de Bodyboard. Divulgação: AdrenaNews, Waves, Ride It! ( www.rideitbb.com ), Saquarema Rádio Rock, Saquarema da Informação e Aleluia Comunica.

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

 

IMG_1462A – Duda Vidal em ação. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

DSC02186A – Na primeira fila em pé. Edson Andrade. Sentados: Julia Reis, Marcus Prado, Sheron Acioly (Casa do Point), Gabriel Zaccaro e a locutora do evento, Biatriz Vanacor. Ao fundo em pé: Adonai Gonçalves, Pablo Corrêa, Marcelo Pedro, Gugu Barcelos, André Paiva, Rodrigo Figueiredo, Marinildo Gomes e Marcelo Dinoboy.

IMG_2542A – Pódio Feminino Open. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

IMG-20230213-WA0037-1024×682 – Caio Fabricios em ação. Foto: Luciano Superframes

IMG-20230213-WA0036-1024×682 – Elvis Queiroz em ação. Foto: Luciano Superframes

IMG_2134A – Bruno Gabriel em ação. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

IMG_2574A – Pódio Masculino Open. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

IMG_2526A – Pódio Masculino Sub-18. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

IMG_2601A – Pódio Masculino Master. Foto: Israel Reis – Reis das Produções

Screenshot_20230212-2042362 – Marcelo Pedro e Adonai Gonçalves. Foto: Marcelo Rocha

 




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.