Arica, Chile 10 de junho de 2018
““Hoje foi um dia muito significativo na progressão do bodyboard. Tanner McDaniel, não só fez sua primeira final, mas ganhou com o maior total final da história – 20 pontos.”
Tanner McDaniel parecia perigoso nas rodadas anteriores, mas nas finais ele foi letal. Ele derrotou dois campeões mundiais, primeiro Iain Campbell e depois Pierre Louis-Costes, para conquistar sua primeira vitória no APB Tour.
As condições para hoje em Arica foram algumas das melhores que já foram vistas neste local. Um sólido swell de 2 a 3 metros recebeu os competidores pela manhã e a ação foi ininterrupta desde o início. A comunidade local entrou em vigor para ver alguns bodyboarding para os livros de história.
Lewy Finnegan foi um dos riders que disputou um lugar cobiçado nas finais. Suas esperanças foram frustradas nas mãos do veterano brasileiro Dudu Pedra na 4ª rodada:
“O que testemunhamos no andar de cima do andaime no último dia de competição estará enraizado nas mentes de todos os que faziam parte do dia. Eu estive em todas as competições nos últimos 4 anos na turnê do APB e hoje foi o mais alto nível de pilotagem de que eu fiz parte. ”
“Jacob Romero foi a minha escolha para vencer. Sua abordagem ontem nas assustadoras tigelas direitas reformulou o que eu achava que era possível e eu realmente pensei que ele iria levar seu ímpeto em suas baterias hoje. Ele se apresentou, mas não foi suficiente hoje. ”
Iain Campbell esteve em forma durante todo o evento, até conhecer Tanner McDaniel nas quartas-de-final. O atual campeão mundial parecia imparável, apesar de seus ferimentos sofridos na primeira rodada.
“Eu me lembro de pensar na semana passada que o surfe estava em um nível mais alto do que o bodyboard por causa do que vi no feed ao vivo do Keramas. Mas depois de ver os últimos 2 dias de competição aqui em Arica eu realmente acredito que nós provamos mais uma vez que o bodyboard é a maneira superior de surfar grandes ondas.
Quero agradecer ao top 16 neste evento por reafirmar minha fé no esporte do bodyboard. Mesmo não sendo eu quem se destacou no evento eu ainda me sinto como parte da loucura que provou que o bodyboard é o esporte mais badass do mundo. ”
Jared Houston foi explosivo em seu round 4 Round contra Joshua Burguete-Kirkman, que estava em uma situação de combinação desde os primeiros estágios do match-up, com Houston lançando um grande backflip para rolar em uma onda, em seguida, um ar em frente outro passeio de pontuação para vencer definitivamente.
“Eu me apaixonei por bodyboard novamente hoje. Concursos em boas ondas mostram o estilo de esporte / pilotagem da melhor forma possível, e eu irei apoiar e fazer parte disso o máximo que puder. As pessoas dizem que o nível de competição não é o que era há 5 anos, mas para essas pessoas eu digo que você está viajando. Eu estive por aí durante alguns dos anos de mais alta fidelidade que o esporte já viu e esse evento provavelmente foi o auge. Estou feliz com o terceiro e estou ansioso para ver o que o Brasil tem! ”
Jacob Romero estava em chamas na rodada final do estágio de classificação da competição. Apesar de sua eliminação nas mãos de Iain Campbell nas quartas de final, ele estava satisfeito com o novo formato e o desempenho de seu amigo de longa data:
“Para ser honesto, eu vim para Arica por causa do novo formato WGS. O APB está estagnado com o formato há anos e eu estava ficando cansado de fazer a mesma coisa. Depois de competir e fazer parte deste novo formato, posso dizer que me fez amar competir de novo!
Todo mundo estava indo all-out e foi refrescante ter algo novo. Estou empolgado com o meu desempenho, mas ainda mais empolgado com a vitória de Tanner. Eu o conheço desde que ele tinha 12 anos e ele cresceu tanto, e essa vitória foi apenas o começo. Yeaaaaah!
“Este é o meu quinto ano competindo em Arica. Todos os anos em que estive aqui, tenho sido consistentemente surpreendido pelo nível de pilotagem de todos neste evento, especialmente os finalistas. ”
Tanner mantinha a multidão no local e entretinha toda vez que colocava a camiseta de competição. Ele estava se apresentando no auge de sua capacidade, mas sabia que tinha mais para entregar:
“Indo para o último dia eu estava realmente contente com o que eu já tinha feito até agora no evento, mas ao mesmo tempo eu senti que meu trabalho ainda não estava pronto.
Para mim, a compilação da Arica é um dos maiores eventos em que você realmente pode mostrar do que você é feito. Eu encontrei uma clareza estranha em minhas últimas mangas que eu não tinha experimentado antes. Parecia que as coisas iam se unir para mim.
Ganhar meu primeiro evento contra o PLC nas finais foi um sonho que se tornou realidade. Sem mencionar meu primeiro calor perfeito. Eu não posso esperar para voltar no próximo ano para ver qual é o nível mais alto ”.
O final vai cair como um dos maiores da história. O 9 vezes campeão mundial Mike Stewart concordou:
“Hoje foi um dia muito significativo na progressão do bodyboard. Tanner McDaniel, não só fez sua primeira final, mas ganhou com o maior total final da história – 20 pontos.
Num estilo convincente contra os melhores RIDERS técnicos desta época, ele fez jus ao desempenho que todos esperavam e, ao fazê-lo, abriu um novo nível de performance em termos de ondas. ”
Pierre Louis-Costes, detentor do título mundial múltiplo, estava no controle da maior parte da final, mas depois de Tanner ter tirado o momento que ele pode ter dito melhor, em um dos discursos mais gentis para um vice-campeão:
“Tanner é o futuro do esporte e esta é a primeira de muitas vitórias para ele vir.”
Só o tempo irá dizer…
|
||
|