rtvpostwahine1

Wahine Bodyboarding Pro abre o Circuito Brasileiro 2021 no Espírito Santo

Anúncios

Vila Velha (ES) – 16 de agosto de 2021 – O Circuito Brasileiro de Bodyboarding está de volta! Após um longo tempo de espera devido à pandemia, o Wahine Bodyboarding Pro foi confirmado e abre temporada do campeonato nacional. Entre os dias 23 e 26 de setembro, a Praia da Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), será a casa dos melhores bodyboarders do país nas disputas das categorias Profissional, Open, Master, todas nos naipes masculino e feminino, além da Sub-16 Masculino.

Para a segurança dos mais de 150 atletas esperados, equipe de apoio e demais envolvidos com a competição, serão realizados testes de Covid-19 durante o credenciamento dos atletas. A medida faz parte do protocolo para evitar o contágio e será oferecida de forma gratuita pela organização do evento.

O Wahine Bodyboarding Pro foi confirmado para abrir o Circuito Brasileiro da modalidade por conta do trabalho desenvolvido por Neymara Carvalho. Conhecida como Pequena Notável, ela é recordista mundial de títulos no bodyboarding e há anos representa Vila Velha (ES) na elite do bodyboarding nacional e mundial. 

“É uma satisfação enorme trazer a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding para a minha cidade. Acredito que em momentos de dificuldade é preciso fazer mais do que competir. Sendo assim, fico contente em poder ajudar o esporte que me deu tudo na vida”, comenta Neymara, dona de cinco títulos mundiais. 

Além dela, outros atletas da elite nacional são esperados em Vila Velha para a abertura do Circuito. Entre eles estão os campeões mundiais Uri Valadão (BA) e Eder Luciano (SC), o capixaba Lucas Nogueira e a bicampeã brasileira Luna Carvalho Hardman, filha de Neymara Carvalho. 

Luna Hardmann está preparada para encarar o primeiro evento da temporada – Foto: Clickzera Regência

Sobre o Wahine Bodyboarding Pro

A etapa de abertura do Circuito Brasileito de Bodyboarding 2021 recebe o nome de “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana. O resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí inspira o evento esportivo marcado para a segunda quinzena de setembro em Vila Velha.

Além disso, foi em águas havaianas um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho. Ao sair da Barra do Jucu, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional, sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

Inscrições e premiação:

Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento – https://www.e-inscricao.com/cbrasb/wahine_bb_pro2021. Além disso, os atletas profissionais que se enquadram no critério TOP (Profissional Masculino e Feminino), devem realizar a inscrição no mesmo site da filiação. O evento oferece R$21.600,00 em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas das categorias amadoras.

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. A supervisão da etapa é da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding. A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Real Café, Prefeitura de Vila Velha, Enseado do Suá, Genesis, VEXS, Farmácia São Rafael e Cabana do Açaí. 




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.