43c9e780-1a96-49a4-9740-c300ffe10db2

Wahine Bodyboarding Pro promove ações sustentáveis ao longo de sua programação

Anúncios

16 de setembro de 2021 – O Bodyboarding é um esporte que está totalmente conectado com a natureza e é muito importante que todos que estejam envolvidos com a prática sejam educados desde pequenos a criar hábitos levados para a vida com relação à proteção do Meio Ambiente. Pensando nisso, a programação do Wahine Bodyboarding Pro, que acontece de 23 a 26 de setembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), contará com uma série de ações ambientais durante a abertura do Circuito Brasileiro.

Movimento Conciência verde começou suas ações em 2001 nessa mesma praia e 20 anos depois volta para seguir conscientizando as novas gerações no Wahine Pro.

A primeira delas será já neste sábado (18). Alunos do Instituto Neymara Carvalho participarão de um mutirão de coleta de lixo, a partir das 8h, na Praia da Barra do Jucu. A ideia é que uma onda artificial seja criada pelos alunos com o lixo encontrado na praia. Com participação dos professores Fábio Silva e Wesley Santos e apoio de Elmo Ramos, que idealizou o MCV – Movimento Consciência Verde – os alunos do Instituto Neymara Carvalho já estão coletando material para usarem na ação deste sábado.  

A ação de coleta também faz parte da programação de Limpeza Costeira, promovida pela Oceano Azul Fundação, entre os dias 18 e 26 de setembro. Importante ressaltar que as ações sustentáveis serão feitas apenas com atletas do Instituto e sem presença de público, visto que o evento segue uma série de protocolos.

Criar essa consciência ambiental é muito importante e tem que ser feito desde cedo. As crianças precisam entender que o nosso esporte depende exclusivamente da natureza para acontecer. Porém, é importante que eles levem essa conscientização para a vida toda e promovam ações diárias em suas rotinas para impactar a sociedade de uma forma geral”, enfatiza Neymara Carvalho. 

Protocolos:

Para a segurança dos mais de 150 atletas esperados, equipe de apoio e demais envolvidos com o Wahine Bodyboarding Pro, serão realizados testes de Covid-19 durante o credenciamento dos atletas. A medida faz parte do protocolo para evitar o contágio e será oferecida de forma gratuita aos atletas pela organização do evento.

A diéia é que cada pessoa que vá á praia desfrutar da natureza, que leve até a lixeira mais próxima 3 peças de microlixo. Assim se paga a entrada no “parque de diversões” natural e a Mãe Natureza agradece. #lixopaga

Sobre o Wahine Bodyboarding Pro:

A etapa de abertura do Circuito Brasileito de Bodyboarding 2021 recebe o nome de “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana. O resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí inspira o evento esportivo marcado para a segunda quinzena de setembro em Vila Velha. 

Além disso, foi em águas havaianas um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho. Ao sair da Barra do Jucu, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional, sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

O evento, que acontece entre 23 e 26 de setembro, oferece R$21.600,00 em dinheiro para as categorias Profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas das categorias amadoras.

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. A supervisão da etapa é da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding. A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Pena, Genesis, Real Café, Prefeitura de Vila Velha, Enseado do Suá, VEXS, Farmácia São Rafael, Cabana do Açaí e Misare.




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.