Como Rocky Balboa, ele treinou duro, desde os 12 anos decidiu que queria chegar ao topo da elite e olhar tudo lá de cima.
Fez do Confital seu laboratório particular e polindo seu estilo tanto raspando as ondas para ser um competidor, quanto desafiando as temidas ondas do Frontón, ele se diz pronto pro combate.
“Quando iniciei o programa de treinamento de atletas chamado “Familia Ride It!” na Espanha, Dani Quintana, aka Pou era um dos mais pilhados em aprender junto com Kevin Orihuela, dois direiteiros infernais e companheiros de pique que detestavam perder. Estavam sempre nos pódiuns e queriam mais e mais.” lembra Elmo Ramos, seu treinador.
Como a vida não é fácil para quase ninguém, Dani foi estudar, fez cursos para trabalhar como barman e juntou dinheiro parte se tacar no sonhado Tour Mundial. Não esperou um patrocínio bater na sua porta, mas teve apoios que o ajudaram com material, o suficiente para que nada faltasse, basicamente.
Tinha dificuldades em surfar pra esquerda com a mesma maestria que para direita e ver esse vídeo me enche de orgulho, pois é a prova de que persistência aliada á constância conduzem ao êxito, sim ou sim.
Agora que o monstro está preparando suas malas, prestes a desembarcar no Brasil, próxima parada Itacoatiara Pro, evento Slam que abre o tour com pontos e premiação dignos da elite. Depois vai para Arica, no Chile, evento da mesma linha, que pôem á prova o talento, e raça de cada rider. Que se cuidem os tops da APB, pois o pesadêlo tem nime e se chama Dani Quintana.
Um “enhorabuena” especial para Julia e, sua namorada, por aguantar a ese trastillo! E claro, para Salitre Mag, pela belissima edição do video e pela visão que teve escolher o rider como patrocinado. AOS CÂMERAS!!! E Klak BB Shop, GT Boards, Daniel Meana, Bamboo Canarias e Ride It! s juntos dando suporte a esse filhote querido e bem criado.
FANPAGE: DANI QUINTANA