CAMPEÕES CEARENSES 2017

 

Em reunião ocorrida no último dia do mês anterior, envolvendo as duas maiores entidades do nosso esporte (FBCE e ACEAB), circuito do ano passado foi encerrado e os respectivos líderes do ranking de cada categoria declarados campeões.

Decisão foi tomada após profunda avaliação do conjunto de fatores diretamente ligados à situação do certame e as três etapas realizadas, sendo uma do municipal de Caucaia, foram inclusas no somatório que apontou todos os campeões. De acordo com o livro de regras da confederação brasileira, “os descartes acontecerão somente após realização de no mínimo 4 etapas no ano”, o que não aconteceu no circuito estadual da temporada passada, já que a federação realizou dois eventos, um no Icaraí (fevereiro) e outro na Praia do Futuro (maio).

Na principal categoria do masculino, o “exemplo de superação” Eduardo Freitas conquistou seu primeiro título estadual, deixando o megacampeão Roberto Bruno com o vice-campeonato. Na principal do feminino, Dalete Mousinho conseguiu seu primeiro título estadual na categoria (já que obteve vitória na open em 2009) e Amaya Takei, a campeã de 1999, foi a vice.

Na grand máster, devido empate de resultados e a carência de ranking do ano anterior (último critério de desempate do livro de regras), Marcondes Ramos e Alberto Colares foram os campeões e, por esse motivo, não houve o vice-campeão.

Na máster, Igor Freitas conquista seu primeiro título na categoria, o segundo estadual, deixando o tricampeão cearense Luís Sérgio com o vice-campeonato.

Na categoria open masculina, Walber Souza também obtém seu inaugural campeonato cearense, assim como Jamille Carvalho na feminina.

Na iniciante, Júnior Silva conquista seu primeiro título estadual, assim como José Welson na estreante e Guy Robert na drop-knee. No infanto, deu Kaique Tavares e Luna Ferreira lhe seguiu.

 

Segue abaixo, todos os campeões e vices do ano passado.

 

PROFISSIONAL MASCULINA

Eduardo Freitas (campeão)

Roberto Bruno (vice-campeão)

 

PROFISSIONAL FEMININO

Dalete Mousinho (campeã)

Amaya Takei (vice-campeã)

 

GRAND MASTER

Alberto Colares (campeão)

Marcondes Ramos (campeão)

 

MASTER

Igor Freitas (campeão)

Luís Sérgio (vice-campeão)

 

OPEN MASCULINA

Walber Souza (campeão)

Nunes Neto (vice-campeão)

 

OPEN FEMININA

Jamille Carvalho (campeã)

Vitória Castro (vice-campeã)

 

INICIANTE

Júnior Silva (campeão)

Gabriel Lima (vice-campeão)

 

ESTREANTE

José Welson (campeão)

Walisson Soares (vice-campeão)

 

DROP-KNEE

Guy Robert (campeão)

Francisco Robson (vice-campeão)

 

INFANTO

Kaique Tavares (campeão)

Luna Ferreira (vice-campeã)

Fonte: NAS ONDAS DO CEARÁ Marley Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top