Circuito da ABBP mostra porque é referência no Bodyboarding nacional.

Pernambuco celebra seus primeiros campeões de 2021 com competidores de vários estados. 

Quem foi a praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, neste fim de semana, 21 e 22/08, presenciou o sucesso da I etapa do Circuito da Associação dos Bodyboarders de Pernambuco – ABBP que trouxe a Pernambuco bodyboarders de vários estados nordestinos para disputarem a liderança do único disputado no Estado que está na vigésima oitava edição.

Todo o empenho da Diretoria da ABBP foi retribuído pelo excelente nível técnico dos competidores exemplificado na categoria Pro/Am que teve o maior número de participantes entre todas as categorias e a que mais emocionou os espectadores que tomaram a areia da praia e principalmente o vencedor Carlos Alexandre (foto de capa) que é morador de Gaibu e pratica o esporte nos picos do município. Na final ele enfrentou o também pernambucano Anderson Correia que vendeu caro o título já que a diferença entre eles foi de 10 décimos. Com um aéreo invertido fez a segunda maior nota do campeonato, 9,17, e bastante emocionado, em lágrimas, foi carregado até o palanque para não conter sua alegria quando recebeu suas premiações. Ele também venceu a “expression session” que é uma apresentação onde os atletas disputam pela mais radical manobra.

Carlos Alexandre venceu em casa e abre na liderança do Circuito 2021.

“ O campeonato foi muito irado, na minha primeira competição como profissional consegui fazer um bom resultado. Foi um incentivo para eu treinar mais e se Deus permitir ser o campeão de novo” falou Carlos que disputará a segunda etapa do circuito em casa já que será realizada na praia de Gaibu prevista para outubro.

Na mesma categoria o pernambucano Raul José e o alagoano Bruno Silva ficaram em terceiro e os quintos foram o potiguar Fábio Soares e José Ribeiro de Alagoas.

A maior nota do evento foi feita por Raul José que dropando uma excelente onda colocou para dentro de um profundo e demorado tubo para sair executando um rolo na boca do tubo e ganhar a nota 9,83.

Entre os Amadores Jonatha Oliveira foi o campeão, na Master o título foi para o Ceará com Alberto Colares, na categoria Drop Knee o alagoano Daniel Alves foi o vencedor , na Iniciante Jackson Caetano foi o vencedor. 

Para manter a renovação do esporte e o legado do Bodyboarding pernambucano que foi iniciado na dedada de 80 com os pioneiros do esporte que até hoje contribui com o esporte dentro da diretoria da ABBP foi disputada as categorias escolinha masculino e feminino. Nelas Thalyta Mayla e Vistor Francisco foram os que tiveram o melhor desempenho.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém, junto com seu Secretariado, passou o domingo inteiro prestigiando e participando de várias atividades na praia e no momento da entrega das premiações para os campeões disse esta sensibilizado com a força de trabalho dos que trabalharam para o evento acontecer e prometeu trazer uma etapa do brasileiro para Enseada dos Corais.

Em um momento de fé e emoção o evento foi paralisado para um homenagem postuma a Rafeal Zazar realizada pelos Surfistas de Cristo com a presença da família de Rafa que era um apoiador e amigo da Associação.

O Circuito de Bodyboarding da ABBP continua seu trabalho, mesmo em um ano difícil com a pandemia do Coronavírus e apoiado por parceiros que acredita no valor desse esporte que tem uma prestação de serviço social, de incursão e de promoção do turismo da região.

“Agradeço a todos, a minha equipe, aos parceiros e em especial a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Esse ano eu passei por situações que nunca eu tinha passado em todos esses anos realizando eventos, quero convidar a todos para o próximo evento em Gaibu em outubro. Nossos protocolos estão sendo referência para eventos nacionais e vamos lutar para organizar um Brasileiro aqui nessa praia maravilhosa fomentando o esporte, a economia e o turismo desse município” Agradeceu emocionado o presidente da ABBP Beri Santana.

Resultado Final:

Pro/Am:

1. Carlos Alexandre

2. Anderson Correia

3. Raul José

    Bruno Silva

5. Fábio Soares

    José Ribeiro

Amador:

1. Jonathan Oliveira

2. Marcos Luciano

3. Lucas Gabriel

4. José Ribeiro

Master:

1. Alberto Colares

2. Memex Pablo

3. Rene Pablo

4.Thiago Lapenda

Drop Knee:

1. Daniel Alves

2. Indy Avelindo

3. Fernando Ribeiro

4. Gleidison Melo

Iniciante Masculino:

1. Jackson Caetano

2. João Vitor

3. Paulo Ravyc

4. Kaike Wollex

Escolinha Feminino:

1. Thalyta Mayla

2. Isadora Gemeeberg

3. Lorena Marryhelli

4. Sophia Laura

Escolinha Masculino:

  1. Victor Francisco

2. Andre Cerqueira

3. Lucas Henrique

Texto e fotos: ALEXANDRE GONDIM / @blogdosurfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top