São Conrado Classic Dia 1 Pro Feminino

As meninas entraram na água no primeiro dia e abriram as atividades da categoria profissional.

No Round 1 tivemos gratas surpresas, como a participação da atleta Xandinha Ereiro, do Pará, que avançou pro seguinte round, junto com a carioca Fernanda Carvalho. Rafaela Alves por pouco não passou sua bateria. E um W.O. (ausência) da atleta paulista que reside no Hawaii, Caolina Casemiro, acostumada ás ondas de Maresias, que não apareceu no evento… Bárbara Lima representando São Paulo não conseguiu se classificar, avançando a local do pico Renata Cavalleiro em 1º e debutando na categoria Profissional a paranaense Isa Nunes vai se acostumando com o novo status.
Round 2, nivel aumenta e grandes nomes mostram as caras, porém um detalhe: ninguém perde. A primeira colocada vai pro round 4 e as 3ª e 4ª vão pra Repescagem.
Na primeira bateria, paranaense Francis Aoto leva a melhor, com a melhor nota da bateria, um El Rollo na pressão que lhe rendeu uma nota 6,50, passou em cima da capixaba 2x Vice Campeã Mundial Maylla Venturin e Xandinha Ereiro em 3º.
Rainha Neymara Carvalho passa em 1º com um score modesto, sua melhor manobra, com muito estilo e maestria foi um invertidasso jogando água, característica do seu surf e levou a segunda bateria. Fernanda Carvalho (RJ) em 2º e a baiana Tati Menezes não se achou no mar e ficou em 3º. Mas terão outra chance de mostrar suas garras.
Neymara Carvalho, Rainha do BB! Pic: Marcello Pedro

Na terceira bateria a gaúcha guerreira Joselani Amorim faz o melhor resultado da categoria ditando o ritmo e marcando presença. Multicampeâ marca 13.25 ( 6.25 +7.00) e deixa em 2º a carioca Renata Cavalleiro com uma boa média de 11.50, ficando outra sereia carioca Nicole Calheiros em 3º.

Última bateria da categoria nesse dia, maré enchendo muito por causa da lua cheia que se aproxima, e ainda assim pudemos ver Isa Nunes se soltando, levando a bateria em cima de grandes expertas, como a carioca radicada no Espírito Santo, Maíra Viana (2º) e a niteroiense local de Itacoatiara, Paola Simão (3º).

Gaúcha guerreira? Temos! Joselani Amorim é o nome dela.

O São Conrado Bodyboard Classic continua amanhã dia 15 de abril e promete muitas emoções, com o mar ganhando mais força e os Profissionais, Masters e PCD indo pra água.
Acompanhem a transmissão ao vivo do evento através do www.saoconradoclassic.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top