rtvpostsaq

Saquarema Bodyboarding Classic 2023

Anúncios

Gugu Barcellos. Foto: Matheus Couto e Arte do futuro Cartaz,

Depois de 02 décadas, Saquarema volta a ser palco de um grande campeonato de bodyboard com o Saquarema Bodyboarding Classic 2023. A Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) em parceria com a Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer e a Aleluia Comunicação Estratégica, uniram seus esforços para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos.

Marcelo Rocha. Foto: Heriberto Simões

A grande celebração, será no sábado dia 04 de Fevereiro, na Praia da Vila em Saquarema, Município do Estado do Rio de Janeiro. O evento faz parte do Festival de Verão de Saquarema, que vai agitar a cidade, nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2023. O campeonato ganhou dois reforços de peso com a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), as duas entidades máximas no Brasil na modalidade.

Marcello Pedro. Foto: Rigor Imagens

Reunindo atletas de todo os Brasil nas categorias masculino: Sub 18, Open e Master e no feminino a Open. Várias feras da modalidade, já se escreveram, entre eles: Marcello Pedro, Marcelo Rocha, Gugu Barcellos, André Paiva, Robson Costa, Duda Vidal, Marcelo Miranda e Marcus Prado.

“A intenção da realização do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é de fomentar em grande escala o bodyboard na cidade do surf, que hoje é na verdade a cidade do esporte. O bodyboard, estava sem evento em Saquarema a duas décadas, totalmente “adormecido”, e esse esporte que desperta a paixão em milhares de pessoas no mundo não poderia em Saquarema a cidade do esporte ficar “adormecido”. Declarou, Adonai Gonçalves, Presidente da Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) “Criamos a Associação com a intenção de alavancar esse gigante adormecido!”. Complementa o Presidente.

Reportagem: Edson Andrade




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.