rtvpostmp

Saquarema Bodyboarding Classic agita Festival de Verão

Anúncios

A Praia da Vila, receberá bodyboarders de todo o Brasil, para o Saquarema Bodyboarding Classic apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema. Mais de 50 atletas estão inscritos, entre eles: Marcus Prado, André Paiva e Renata Pimentel.

Marcus Prado começou aos 13 anos na modalidade e não parou mais, aos 54 anos continua competindo na categoria master. Marcus conquistou ótimos resultados em sua trajetória como atleta, vale destacar o 3º lugar em 1990 no Campeonato Cashmere Bouquet, válido pelo brasileiro, realizado no Posto 10 em Ipanema e o 3º lugar em 2011 em Punta Colorada no México. Além das competições, Marcus sempre foi apaixonado em viajar e aproveita as viagens constantes para o México, para testar seus novos equipamentos, produzido com novas medidas e novos materiais do modelo ZPointRJ, do seu patrocinador, ZPoint Bodyboards, contando também com o apoio da empresa internacional Invert Style, onde é o responsável pelo showroom no Rio de Janeiro. Prado é um dos pioneiros do esporte no Brasil. Além do México, tem em suas experiências internacionais diversas trips para o Hawaii e o Tahiti, entre outros lugares.

Renata Pimentel, divide seu tempo como Procuradora no município de Macaé e com as competições, atleta master com muita experiência praticante do esporte há muitas décadas, vai disputar a categoria open feminino, ela é a atual vice-campeã brasileira master e top quatro na categoria open. Além destes títulos, Renata é a tricampeã estadual da categoria masters. “O evento de Saquarema será muito importante pra mim, por ser um local tradicional e conhecido internacionalmente. É uma honra poder participar e vou dar o máximo para conquistar o troféu de campeã neste evento”. Declarou, Renata que tem os apoios do Instituto Kura. Treino de Menina Resort, Labelamafia e Prefeitura Municipal de Macaé.

Outro atleta de peso confirmado é André Paiva, que começou a praticar o bodyboard aos 8 anos de idade e aos 14 anos começou nas competições e não parou mais em seu currículo, diversos bons resultados em todas as categorias entre eles o de campeão do desafio interestadual de bodyboarding ES x RJ em 2019. Atleta da categoria Master é o atual número 6 do ranking da Confederação Brasileira de Bodyboarding. Em suas experiências internacionais estão diversas viagens para a Europa, Califórnia e Indonésia.

Reunindo atletas de todo o Brasil nas categorias masculino sub 18, open e master e no feminino open, várias feras da modalidade, além das citadas acima, já se escreveram, entre eles: Marcello Pedro, Marcelo Rocha, Gugu Barcellos, Robson Costa, Duda Vidal, Hebrton Cartaxo, Khawan Costa, e Marcelo Miranda. O campeonato terá a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), as duas entidades máximas do Brasil na modalidade.

A Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) em parceria com a Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer de Saquarema e a Aleluia Comunicação Estratégica, uniram seus esforços para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos, que há 02 décadas não recebia eventos da modalidade. A grande celebração, será no próximo sábado dia 4 de Fevereiro, na Praia da Vila em Saquarema, Município do Estado do Rio de Janeiro. O evento faz parte do Festival de verão de Saquarema, que agita a cidade, neste meses de verão de 2023. O campeonato terá a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), às duas entidades máximas no Brasil na modalidade.

“A intenção da realização do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é de fomentar em grande escala o bodyboard na cidade do surf, que hoje, é na verdade a cidade do esporte. O bodyboard, estava sem evento em Saquarema a duas décadas, totalmente “adormecido”, e esse esporte que desperta a paixão em milhares de pessoas no mundo não poderia em Saquarema a cidade do esporte ficar “adormecido”. Declarou, Adonai Gonçalves, Presidente da Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) “Criamos a Associação com a intenção de alavancar esse gigante adormecido!”. Complementa o Presidente.

O Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes da Prefeitura de Saquarema, Organização da Associação Bodyboard Saquarema, com Homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB). Contando com os patrocínios master da OK Virtual, Joseph Marques e CAAG Cursos. Patrocínios: Lumiar Tá pra Peixe, Onix Bodyboard, Pousada Pratagy, Hotel Aconchego da Vila, Pousada Aloha Itaúna, Casa do Point, Aloha Story, Rodrigo Wave, Like, P22 House, Templar Surf House e Tropicaos. Apoios: Invertstyle, Paloma Brasil, L Designer, LM Publicidade, Fusion Store, Around Bodyboard, Associação de Surf Adaptado (ASA), Back Flip Co, JS Estamparia, GPS Escola de Bodyboard. Divulgação: AdrenaNews, Waves, Ride it, Saquarema Rádio Rock, Saquarema da Informação e Aleluia Comunica.

MG_4903_2ª – Marcus Prado. Foto: Ronald Lima

IMG-20230127-WA0046A – Renata Pimentel . Foto: Leandro Foca

MG_2980A – André Paiva em ação. Foto: Arthur Méier

10514354_691628330892204_2215834342222335933_o Adonai Gonçalves. Foto: Luciano Superframes

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.