DSC00102

ABB-S Bodyboarding School

Anúncios
A Associação de Bodyboarding Saquarema não para, suas realizações. Será no dia 24 de Fevereiro a aula inaugural da primeira escola de bodyboarding em Saquarema, a partir das 08 horas na praia de Itaúna, em frente ao Restaurante e Pousadas Garota de Itaúna.
Hugo Aurélio em ação Foto: Lucas Queiroz
Com ministração dos professores, Hugo Aurélio de 40 anos praticante da modalidade há mais de 28 anos, competidor em etapas do brasileiro e circuito capixaba desde 1996 nas categorias iniciantes mirim e amador e Ivan Brandão de 46 anos praticante da modalidade há mais de 32 anos, competidor em etapas do brasileiro e circuito carioca com 22 anos de experiência como instrutor personal de Bodyboarding.
 Ivan Brandão em ação Foto: Joel Pesca
“Encaro este novo desafio como uma oportunidade especial para desenvolver o esporte na cidade que tanto amo”. Comentou,  Ivan Brandão. “Será gratificante participar ministrando aula de bodyboarding na capital do surf. Que honra vou ter de passar a experiência de 28 anos para a nova geração e adultos iniciantes. Obrigado pela oportunidade. “Comentou, Hugo Aurélio
Teremos uma aula gratuita e experimental com alunos de 10 a 60 anos, iniciantes ou não, onde os alunos terão uma aula teórica sobre a origem do bodyboarding desde os primórdios na polinésia, até a iniciativa de Tom Morei em 1971 com a invenção do primeiro bodyboarding baseado nas pranchas de madeiras utilizado pelos polinésios. A seguir nossos professores também ministrarão técnicas sobre remada, posição na prancha e etc… Após a aula será realizada uma confraternização na tenda da ABB-S Bodyboarding School com uma mesa farta de frutas.  A aula inaugural será registrada pelo filmmaker, Robert Pereira. Todos serão muito bem vindos!
“A intenção e idealização da Abbs Bodyboarding School, a nova escola de bodyboarding em Saquarema, é fazer com que as crianças e adultos pratiquem o bodyboarding. Existem em Saquarema uma enorme quantidade de escolas esportivas, como as de: surf, futebol, vôlei de praia e quadra, jiu-jitsu e tantas outras modalidades, porém, não existe uma escola de bodyboarding. Com 28 quilômetros de praias com ondas em Saquarema, não temos uma escola de bodyboarding.  Então a intenção principal é atingir as crianças e formar futuros competidores e praticantes da modalidade na menor idade”. Comentou, Adonai Gonçalves- Presidente da Associação de Bodyboarding Saquarema
Organização da Associação de Bodyboarding Saquarema.  Apoio:  Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e LM Publicidade  Divulgação: Waves, Aleluia Comunica e Ride It. 
Brasileiro de Bodyboarding: A Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28/07/24, na Praia da Vila (Podendo haver alteração de local), será o maior evento de bodyboarding dos últimos tempos. Serão 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta. Teremos o Pro Prime (Aberto para atletas de todas as partes do planeta) e também com as categorias amadoras como a Master, a Open e a Sub-18.
Texto: Edson Andrade



There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.