O Bodyboarding brasileiro conheceu de uma vez por todas, no dia 04 de setembro de 2021, a Liga Nacional de Bodyboarding. O Desafio Nacional de Bodyboarding é o primeiro evento oficial que a LNB realiza.
O evento aconteceu no formato por equipes representado os estados do Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro. As equipes disputaram dois round’s alucinantes com ondas em torno de meio metro no pico mais famoso da Barra do Jucu, o canto do Barrão.
A estrutura do evento foi alucinante. Os atletas tiveram acesso a uma área exclusiva com café da manhã, água é uma barraca de apoio completa. O evento teve divulgação notas em tempo real para os competidores na água e foi um diferencial importante para a performance na água. O podcast ANBCAST, do programa Aventura na Bagagem cobriu o evento com entrevistas super animadas com a galera do Bodyboarding.
Agora o que todos querem saber mesmo é quem faturou o desafio né. Então vamos lá. Foram 5 equipes participantes disputando as baterias e os títulos por equipes e individual nas categorias, sênior, master, Grand master, Legend e musas. Os destaques ficam por conta de Gugu Barcellos, um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos. Gugu foi o grande campeão na categoria legend e fez uma onda 8.5 que foi superada no Round dois por outro destaque do Bodyboarding Capixaba, Deivid Junior que cravou a best wave da competição com um 9,5 num “tubão” saindo de el rolo que arrancou aplausos da galera na praia. Além disso o “Juninho” como é conhecido pela galera local, ajudou sua equipe a vencer o desafio. Vamos conferir os resultados finais do evento.
A premiação individual foi animal com pranchas e nadadeiras da GENESIS, além de troféus e medalhas para todos os participantes. Os campeões foram, Renata Pimentel RJ (MUSAS) com 9,67 pontos, Gugu Barcellos RJ (LEGEND) com 31 pontos, Deivid Junior ES (GRAND MASTER) com 29,94 pontos, Eduardo Marcos RJ (MASTER) com 22,83 pontos e Israel Reis RJ (SÊNIOR) com 17,23 pontos, isso de um total de 40 possíveis.
O domínio carioca na individual foi total, já no modelo por equipes o jogo virou e o ES dominou as ações ficando com o título e o segundo lugar. A campeã foi a equipe 5 ES obtendo 44,01 pontos, seguida da equipe 1 ES com 40,59 pontos e da equipe 2 RJ com 39,82 pontos de 60 possíveis.
O resultado final por delegações ficou assim:
DELEGAÇÃO CAMPEÃ
ESPÍRITO SANTO
DELEGAÇÃO VICE CAMPEÃ
RIO DE JANEIRO
DELEGAÇÃO TERCEIRA COLOCADA
CEARÁ
Confiram o resultado final do evento.
EQUIPES
Campeão
Equipe 5 ES – 44,01 pontos
Vice campeão
Equipe 1 ES – 40,59 pontos
Terceiro lugar
Equipe 2 RJ – 39,82
Quarto lugar
Equipe 3 ES – 38,67
Quinto lugar CE – 33,99
CAMPEÃ MUSA
Renata Pimentel – RJ
CAMPEÃO SÊNIOR
Israel Reis – RJ
LEGENDS
1º – Gugu Barcellos – RJ
2º – Renato Almeida – ES
3º – Ronaldo Nascimento – ES
GRAN MASTER
1º – David Júnior – ES
2º – Oswaldo Bissoli – ES
3º – Leonardo Moreira – ES
MASTER
1º – Eduardo Marcos – RJ
2º – Francivaldo Borges – CE
3º – Leonardo Andara – ES
EQUIPE 5
CAMPEÃ
Oswaldo Bissoli
Christian Bianchi
Deivid Júnior
Rui Dandro
EQUIPE 1
VICE CAMPEÃ
Marcelo Rocha
Christian Rosa
Leonardo Moreira
Marcelo Moreira
Diego Imperial
EQUIPE 2
Gugu Barcellos
Gugu Sunset
Renata Pimentel
Eduardo Marcos
Israel Reis
Apresentação:
NA ONDA
ANOMALYA
Patrocinadores:
GENESIS
ALGAZARRA
SLAKE
RIP HOT
MUZINI MARCENARIA
RÁDIO ROCKET
Divulgação
ONDAON
RIDE IT!
LIKE
SURFGURU
Apoio
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
PREFEITURA DE VILA VELHA
Realização
FEBBES
Coordenação
Um começo promissor. Parabéns pela evento e que venham outros. Irado Rideit