rtvpostwahi23

ESPIRITO SANTO SE TRANSFORMA NA CAPITAL MUNDIAL DO BODYBOARDING

Anúncios

Arcelormittal Wahine Bodyboarding Pro: Espírito Santo se transforma na capital mundial do bodyboarding feminino

 

Competição na cidade de Serra, entre os dias 20 e 29 de abril, terá disputas das categorias Profissional, Pro Junior, Master e Pcd

Depois do sucesso da primeira edição, o Arcelormittal Wahine Bodyboarding Pro aterrissa pelo segundo ano consecutivo no Espírito Santo para etapa de abertura do Circuito Mundial da modalidade. Cerca de 120 atletas entrarão no mar da Praia do Solemar, Jacaraípe, na cidade de Serra, em busca dos 35 mil dólares que estarão em jogo. O evento acontece entre 20 e 29 de abril.

As maiores estrelas do esporte estão confirmadas, entre elas a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora da competição. Recordista de títulos no circuito, ela coloca definitivamente o evento no calendário internacional. Em 2022, a capixaba decidiu usar toda sua bagagem para criar uma etapa exclusiva para mulheres, em busca de mais reconhecimento para a categoria que trouxe inúmeros títulos para o país.

“Este ano consolidamos definitivamente o nome do Arcelormittal Wahine Bodyboarding Pro no calendário mundial. Um sonho que concretizei em 2022 e, estou pondo em prática novamente este ano.  É um grande orgulho para mim ter o privilégio de trabalhar em prol do esporte que me deu tudo na vida. É uma forma de retribuir e incentivar as próximas gerações. O bodyboarding é um dos esportes que mais deu alegrias ao Brasil e grande parte veio das atletas mulheres. Sendo assim, nada mais justo do que termos uma etapa exclusiva para nós”, afirma Neymara Carvalho.

Nomes como a japonesa Sari Ohara, vice-campeã da prova em 2022, Luna Hardman, atual campeã mundial pro Júnior, categoria que segundo ano acontece no mundial e Isabela Sousa atual campeã mundial profissional e Mariana Nogueira, campeã mundial master, já estão confirmados.

*Bateria PcD promove a inclusão*

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding vai fazer história mais uma vez. Depois de ter inovado na última edição com uma bateria voltada apenas para atletas PCD, este ano, os melhores atletas desta categoria também receberão premiação.

Aulão social acontece no sábado que antecede a competição (15.04)

Cerca de 200 alunos da rede municipal e estadual de ensino da Serra terão a oportunidade de participar de um aulão social de bodyboarding com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, na Praia de Carapebus. A iniciativa será no dia 15 de abril, sábado, abrindo a programação do evento. No dia 20 as atletas vão fazer um tour por vários points turísticos e culturais do Espírito Santo.

O Aulão de Bodyboarding é um projeto social idealizado por Neymara Carvalho, com o objetivo de proporcionar a experiência de um dia de lazer para crianças, adolescentes e jovens, onde são passadas as noções básicas do esporte, respeito à natureza e ao próximo, e atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina.

Sobre o Wahine Bodyboarding Pro

O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento esportivo marcado para o mês de junho. Além disso, foi em águas havaianas um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho. Ao sair da Barra do Jucú, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

Inscrições abertas

As inscrições para o Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento –

https://www.e-inscricao.com/wahinebbpro/2023?fbclid=PAAaY-P_XKx-QH1JMZERCNdBY6vMcxpQBe3fkhW2j91OHewCPVJcx8a0ueKfs

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal.

 

Serviço:

Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – Wahine Bodyboarding  PRO

Data: 20 a 29 de abril, das 8 às 16h

Local: Praia de Jacaraípe, na Serra

Entrada gratuita

Classificação livre

 




There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.